E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A arte de acertar os ponteiros...




























Tempo que flui no eterno escoar das horas
com precisão de bailarina, sem compaixão,
dança seu ponteiro frio adiante, indo embora,
pouco importa o ritmo que embala o coração...

Existem dois relógios que nunca se acertam:
do mundo e da nossa vida! Descompasso
que nos guia caminho afora, sem consideração.
Cabe a nós a capacidade de acertar o passo.

Deixei de reparar e me preocupar com ponteiros
que insistem em tic-taquear minha vida, passei
a andar no sentido do que me é verdadeiro...
Deixei minhas meias verdades de lado, cansei

de satisfazer meus medos, meus íntimos receios.
Aprendi a confiar e ouvir o que vem da alma,
compreendi o mecanismo atemporal e seus meios
de encaixar meu tempo no tempo da calma...

Já não há mais pressa em tantas novidades,
fico à vontade então... Flutuo, bailo sossegada
pelo tempo e o tempo me passeia, afinidades!
A arte de acertar os ponteiros foi-me ensinada.

1 comentário:

  1. A arte de acertar os ponteiros é aquilo que nos permite sintonizar com a vida e com os estranhos mecanismos de um relógio estranho e complexo.

    Beijos

    Runa

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...