E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14

domingo, 9 de janeiro de 2011

Crer para ver


























Quando eu era criança e morava com minha tia, passava horas
na janela observando as estrelas. Ficava impressionada com tanta beleza!
Mas o que mais me intrigava era o fato de eu ter descoberto, na escola, que
as estrelas todas que brilhavam no céu não mais existiam, estavam mortas!
A lógica daquele raciocínio não me alcançava, a compreensão me era impossível.
Então, perguntei para minha tia o que eram as estrelas e ela, de forma muito simples,
para uma professora universitária, respondeu-me: - As estrelas são pessoas boas
que morreram, e Deus, em sua imensa bondade, as colocou fixas no céu para
que seu brilho eterno iluminasse e emanace bondade aos que aqui ficavam...
As estrelas também podem te ver, basta acreditar nelas. É preciso primeiro
que você creia em algo para depois poder enxergá-lo! É assim com Deus,
quando quiser pedir algo a Ele, ou contar-Lhe algo, tens que acreditar primeiro,
acreditar no que teus olhos não podem ver. Tu bem sabes, das lições de
ciências na escola, que existem coisas que não vemos, os microorganismos,
por exemplo, porém, são tão reais quanto eu e você. Deus é mais real ainda,
embora não o possamos ver. Mas Ele está na lua, nas estrelas, nas árvores,
 no orvalho das folhas, no pingo de chuva, nas pedras... Em todo o lugar!
Onde fores, lá estará também Deus, embora tu não o vejas. Deves apenas crer!
Deste modo, nunca te sentirás sozinha.
Ah, esta explicação foi tão bela e esclarecedora!!!! Agora eu entendia porque as pessoas,
quando estavam tristes, gostavam de fitar o horizonte, de conversar com as
estrelas... Pude perceber que eu poderia ver mais do que supunha e que
haviam muito mais coisas no universo do que antes eu sabia... um novo
mundo, então, se abria para mim!
Mas, minha maior felicidade foi descobrir que Deus estava em todos os lugares
e que eu não precisava mais temer nada, que nunca mais eu estaria sozinha,
Deus sempre estaria comigo, aonde quer que eu fosse, bastava eu crer para ver.

2 comentários:

  1. Lindo minha querida amiga e irma em Cristo..és preciosa para o Nosso Deus tão grande...
    um dia com a maravilhosa paz de Cristo...
    bjimm
    Pra. Ana Vidal

    ResponderEliminar
  2. Olá, minha amiga querida! Este blog surgiu porque você me amou em Cristo! Obrigada por todo o teu carinho e apoio.

    beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...