E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como anda a sua fé?

Muitos cristãos são levados a ter picos de fé, ou seja, sua fé é fervorosa por um determinado momento, porém, quando não alcançam, no tempo do homem, aquilo que desejam, sua fé em Deus esmorece...

Deste sentimento surge a decepção para com Deus.

A fé não deve ser sentida com a emoção, onde existe oscilação, a fé deve ser racional, deve ser uma certeza. Tudo se realizará, conforme a vontade do Pai e no tempo Dele, pois Ele sabe aquilo que é melhor para nós.

Como discernir a fé emocional daquela que vem pautada no desejo íntimo da alma?

A fé emocional oscila conforme o meio externo. Nossos mecano-receptores, sinapses nervosas que encontram-se embaixo da nossa epiderme recebem todas as sensações do meio: calor, frio, dor, alegria, entre outros. Se nossa fé é puramete emocional, sempre nos abalaremos e nos enfraqueceremos consoante as condições externas que se nos apresentar.

A fé racional ou da razão do coração é aquela baseada no elo divino, na ligação com o Espírito Santo, na certeza de que Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Que tudo o que pedirdes ao Pai, o Pai dará. Pois o Pai honra a Sua Palavra.

E você, que tipo de fé é a sua?

2 comentários:

  1. muito inspiradora sua abordagem da fé aqui, conectada tanto ao céu quanto ao chão... diria ainda 'Que tudo o que pedirdes ao Pai, o Pai dará', e os que O conhecem bem sabem fazer a escolha do que exatamente se pedir... o vazio de respostas que sofremos na agonia certamente provém das preces rasas, dos favores irracionais que exigimos do Supremo...

    ResponderEliminar
  2. Querido amigo, fiquei muito feliz com teu comentário. É verdade, temos que ter sabedoria na hora de Pedir ao Pai. Obrigada pela tua visita aqui o Filosofia Ágape.

    abraço com o mais sincero afeto!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...