E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Vitória pela Fé




Romanos 4:19-21
“Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que Ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.”

Deus nos oferece uma arma muito poderosa para nos ajudar a vencer as provações, a fé. Abraão foi um homem muito sábio e quando se fala de fé, ele é um exemplo a ser seguido. Esta passagem nos mostra um grande exemplo de como usar este dom divino. Deus prometeu que Abraão teria um filho com Sara, sua esposa, que era estéril e já estava em idade avançada. Era uma promessa impossível aos olhos dos homens, mas Abraão não acreditou no que ele era capaz, mas sim, no que Deus era capaz de fazer. Não esperou de si mesmo a solução, por mais que parecesse impossível, confiou no Deus que pode todas as coisas.
Também nos mostra que reconhecer nossas próprias fraquezas e limitações não é falta de fé, pelo contrário, faz lembrar-nos que não conseguimos caminhar sozinhos e que precisamos da presença de Deus em nossas vidas. Muitas pessoas cristãs acreditam que se têm um problema ou passam por alguma dificuldade é porque estão fracas na fé, mas isso não é verdade. Deus nos ensina que durante a nossa vida passaremos por várias provações. Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo”. O próprio Jesus quando veio ao mundo para ser crucificado passou por várias tentações, entretanto não significou ausência de fé. Ele usou a sua fé para vencer todas as provações e venceu o mundo. É desta maneira que Deus quer que você use a fé que Ele te concede, como uma arma capaz de vencer qualquer barreira, sempre reconhecendo as suas fraquezas e admitindo que precisa da ajuda Dele.
Quando se fala em fraquezas e limitações é muito importante aprender a lhe dar com os sentimentos de dor, e o que mais confunde as pessoas é o medo. O medo é um mecanismo de defesa, que nos mostra que algo ruim poderá acontecer. O importante é o que você faz depois que o sente. Ele é como um indicador, um alerta, não dizendo que você não poderá prosseguir, mas que para prosseguir você terá que se armar e se preparar para um possível problema. Quando você não encara o medo desta maneira e acaba sucumbindo a este, isso acarreta outros sentimentos dolorosos, como a angústia, desespero, raiva, vergonha e tantos outros que atormentam a alma. A melhor maneira de vencer o medo e evitar que tantos outros sentimentos de dor nos assolem é se revestir de fé em Jesus Cristo. Davi nos mostrou isso de uma forma sensacional, em Salmo 27:1-3 diz, “O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza de minha vida; frente a quem temerei? Quando os malfeitores avançam contra mim para devorar minha carne, são eles, meus adversários e inimigos, que tropeçam e caem. Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que uma guerra estoure contra mim, mesmo assim estarei confiante.” Quando você crê que Cristo Jesus é o seu salvador; que te guarda, que te protege e que não tira de seu caminho as dificuldades, mas te dá as armas necessárias para vencer; o medo não fará parte de seus sentimentos, porque a fé vence o medo. A fé te ajuda a ter vitória.

Por Nayarah Souza

1 comentário:

  1. Só a fé nos pode dar o ânimo necessário, para subir com êxito ao topo do calvário.

    Bom fim de semana

    Runa

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...