E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Duas Consoantes e Duas Vogais



Será que terei
de gritar
o teu nome?
Pegar numa estrela
e com ela escrever
uma estrada infinita
de luz ?

Será Deus
que terei
que abraçar o teu corpo
idolatrado?
Esse teu corpo
que nenhum deus viu,
esse teu corpo
pregado na cruz
sangrando
e morrer nos teus braços
com o nome adorado,
escorrendo-me como um rio
flagelado?...

Então, hipócritas das letras
que determinais as leis,
escrevei com pregos
o nome
que eu grito
em completa loucura
e que é a minha salvação
pura !

Podeis levar-me,
agora !
sobre as gargalhadas
e as pedradas
de todos
os que em mim não são,
porque
é mais fácil
secarem os mares
do que amordaçar
o vento que me espalha
por cima de todo o tempo!

E, eu, apenas
quero soletrar
com a mais sagrada ternura
as quatro letras divinas
do infinito!

Dizer-vos,
amo-a!
E que direito tereis
de profanar,
de castigar
seu templo imaculado
com vossos amuletos
de crime legalizado?

Pois bem,
vejam-me morrer
estendido,
sobre um céu de madeira
coberto com o manto
do beijo
que conforta
as chagas do meu corpo,
e constatai
como as feridas cicatrizaram,
e agora que me levais
como um cortejo de sanguinários
por acaso observais
que em cada ferimento
que em mim cravais
nasce uma flor ?
E que esse jardim
que em mim irrompeu
foi ela que o escreveu
quando encostou os seus lábios
e me beijou na sutura
em que o amor nasceu?...

Sim , podeis levar-me ...


JouElam,3108201008:11 - (C) Távola De Estrelas


Blog:  A Madrugada das Flores

4 comentários:

  1. Querida amiga

    As palavras
    que falam, inspiram
    e alertam
    sobre o amor,
    são preciosas.

    Que haja em ti sempre sonhos
    por sonhar.

    ResponderEliminar
  2. Danielle,
    Que poema!
    "A medida do amor é não ter media", Santo Agostinho.Uma doce Páscoa.Abraço.

    ResponderEliminar
  3. ola!

    Passando para desejar uma otima semana

    beijinhos

    Acalenta

    ResponderEliminar
  4. Olá, amigos queridos! Muito brigada pelo carinho!

    abraços e beijos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...