E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aprendendo a Orar

Muitas vezes nos sentimos como ilhas desertas de nós mesmos, incompreendidos, desiludidos, totalmente perdidos. Buscamos os conselhos da família, dos amigos e, embora muitos tenham boa vontade em nos ajudar, suas palavras nunca nos alcançam e aliviam a alma completamente, então o vazio vem e cai sobre nosso corpo já ressequido e cansado.

Queridos, a bem da verdade, por mais que desabafemos com amigos e parentes, nossos medos nunca nos permitem contar tudo, esvaziar o coração, expor os sentimentos, simplesmente porque temos medo de sermos julgados e, geralmente o somos, então, qual a saída, o que fazer?

Amados, OREMOS!

E o que é a oração?

A oração é o momento de intimidade entre vós e o vosso Pai. É aquele momento em que o Teu Pai quer ouvir-te, em DETALHES, tudo o que está se passando em vosso coração. Não tenha medo de contar seus medos, suas aflições, seus erros, seus problemas, quem ou o que o atormenta, o quanto você se encontra aflito, perdido... Não tema em abrir o vosso coração.

"Quando orares, entra em teu aposento e, fechada a porta, ora a teu Pai que está em secreto[...]" Mateus 6:6

Explique ao Pai tudo o que se passa com a sua vida e o que você gostaria que mudasse. Seja sincero em vosso coração e o Pai ouvirá.

Peça, procure, bata

7 Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?




Queridos e amados irmãos, é na aflição, no rolar das lágrimas que nossa alma clama com a mais pura verdade, é nesta hora que devemos nos libertar dos medos, receios, dogmas, padrões e nos entregarmos de corpo e alma Àquele que nos deu a vida. Pedir perdão pelos nossos pecados, clamar por auxílio,  suplicar misericórdia. Ser humilde.



Salmos 57



1 Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades.
2 Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
3 Ele do céu enviará seu auxílio , e me salvará, quando me ultrajar aquele que quer calçar-me aos pés. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.
4 Estou deitado no meio de leões; tenho que deitar-me no meio daqueles que respiram chamas, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e cuja língua é espada afiada.
5 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; seja a tua glória sobre toda a terra.
6 Armaram um laço para os meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram.
7 Resoluto está o meu coração, ó Deus, resoluto está o meu coração; cantarei, sim, cantarei louvores.
8 Desperta, minha alma; despertai, alaúde e harpa; eu mesmo despertarei a aurora.
9 Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.
10 Pois a tua benignidade é grande até os céus, e a tua verdade até as nuvens.
11 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e seja a tua glória sobre a terra.



Glória a Deus! Glória a Deus! Glória a Deus!




Peça a Deus pela vossa libertação de todo o mal, de toda enfermidade, toda perseguição e tudo aquilo que aflige a vossa alma e coração.



Salmos 70


Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em socorrer-me.
2 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram tirar-me a vida; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal.
3 Sejam cobertos de vergonha os que dizem: Ah! Ah!
4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: engrandecido seja Deus.
5 Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te em me valer, ó Deus. Tu és o meu amparo e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.



Aconselho aos irmãos que assistam o Vídeo do Pastor Silas Malafaia, de onde me baseei para a construção deste texto.

Fiquem com Deus!

Amém!



Ps: Faça a tua prova com Deus e verás o quão grandioso e maravilhoso é o Nosso Senhor!

Filosofia Ágape

2 comentários:

  1. "Não desejar algo acima da tua capacidade,traz preocupação querer aquilo q é maior que nós mesmos, aquilo que não posso, li, anotei, orei... Obrigada tá? Beijoooooooooo te adoro!sempre vou ver esse video até meu coração ficar em paz..

    Flor!

    ResponderEliminar
  2. E sei que o teu coração logo estará em paz, porque as aflições são passageiras, mas a fé e a vontade do ser são os alicerces que nos mantém. O teu futuro é a felicidade que você sempre buscou e merece! Amém!

    beijo, beijo, beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...