E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tenor Dos Céus

Todos os dias precisamos louvar a Deus, nosso Senhor, Mestre e Salvador por estarmos vivos, por Ele nos amar, compreender, perdoar; pelas vitórias, conquistas, consolações e tudo o que nosso Senhor nos dá e ensina.

Salmo 9:1 "Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
             2 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo."

Salmo 18:1 "Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha."

Salmo 21:13 "Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder."

Salmo 33 "1 Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.
                 2 Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.
                 3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
                 4 Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.
                 5 Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR. "

Oferecemos aos queridos e amados irmãos do Filosofia Ágape um poema de louvor a Nosso Senhor.


























Tenor Dos Céus

Hoje ...
enquanto ...
um pequenino passarinho
estremecia da mãe o ninho
mesmo
por cima da minha cabeça
o telhado que Tu me deste
azul de todas as preces, louvor!
Glória! Aleluia !...
.. das palavras
silenciosas em sua luz, de Ti!
então, subitamente, desde sempre,
o sol de verão eterno
pensou todas as coisas
que são para mim o todo, Vosso !
num canto de vozes com asas
Haverá , meu Senhor,
alguma música que não sabe voar?
Perdoa-me as perguntas
que Tu me dizes são respostas, Tuas!
silêncios demasiados preciosos
do Teu amor
neste mundo como é possível
que as águas sonhem almas?
como é possível, Deus meu,
que dos lábios das flores
nasçam os corpos?
e ...
ajoelhado ... eu sei que sabia ...
que nem eu nem ninguém
saberia tocar violino
se não fosse,que é houvesse,
a matéria sublime que Tu criaste
e passaram anos, eternidades,
sucederam-se vidas incontáveis, maravilhosas !
e "o pequeno príncipe" que é rouxinol
agitou a sua frágil cabecinha,
olhou os céus, largou o ninho
e voou !
enquanto os olhos de sua mãe
o seguiam sorrindo ...

... e o seu bater de asas
compassava o trinar
que encantava a atmosfera ...

Pai,
eu sei que tudo isto é verdade
pois tudo aconteceu,justamente..
em frente à minha janela
ondulava o cortinado
ah , se os tecidos falassem !
ou será que oram ?
e na delicadeza e suavidade
com que nos (re)vestem
erguem à luz matinal
o poema duma só palavra :
- Senhor !

(Querido, posso repetir-me
com uma ligeira diferença?

- Sim, simplesmente, És Tu!)


Filosofia Ágape (Jorge Manuel Silva-JouElam-, 060220121801)


Que todos os vossos dias sejam abençoados.


Graças a Deus! Graças a Deus! Graças a Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...